Nós acreditamos que a educação PROTEGE e LIBERTA

O acesso a educação sempre foi o caminho mais forte para a proteção da criança e do adolescente da situação de vulnerabilidade. Tanto no Nepal, como na Índia, temos visto que a educação é a chave para a proteção, em primeiro lugar. Nas vilas do Nepal observamos que as crianças que podem estudar são drasticamente menos suscetíveis ao tráfico humano.

A educação traz dignidade não apenas para a criança, mas para toda a família. O pai e a mãe podem sonhar com um futuro e uma esperança para seus filhos. Na Índia, temos visto que além da proteção, a educação oferece um caminho para que as crianças sejam livres dos preconceitos e estruturas limitantes de castas. Cremos que a capacitação de professores, a conscientização e principalmente o acesso a educação são os fundamentos do desenvolvimento de comunidades.

Nepal

BOLSAS DE ESTUDO

Este trabalho consiste na distribuição de bolsas de estudo, uniforme e material escolar para crianças e adolescentes em situação de risco em regiões mais propensas ao tráfico. Descobrimos que suas famílias são grandemente encorajadas a protegerem os filhos do tráfico quando há uma esperança por meio da educação. Indiretamente, mais crianças são beneficiadas com esse trabalho porque juntamente com a distribuição de bolsas, em cada vila, convidamos a população local para palestras de conscientização, principalmente em regiões de risco (locais onde as chances do tráfico para a prostituição são maiores).

1
Bolsas de Estudo
ESCOLA

Somos integralmente responsáveis pelo sustento e funcionamento da Escola Secundária Shristi Gyan em Kathmandu. Esta escola beneficia as crianças e adolescentes abrigados nas casas do Programa Meninas do Nepal, bem como da comunidade local. A Escola existe desde 2009 e tem sido um uma referência em qualidade, uma vez que seus alunos têm obtido 100% de sucesso na aprovação do exame final de educação secundária do Governo do Nepal. A Escola atende alunos desde o berçário até o último ano do Ensino Médio.

1
Alunos Beneficiados

Índia

São mais de 300 milhões de Dálits (a casta dos intocáveis) na Índia. Sabemos que a realidade social e cultural na Índia impõe aos Dálits (indianos considerados de casta inferior) um futuro sem qualquer esperança. Abaixo, alguns dados desta triste realidade:

• A cada dia, três mulheres Dálits são estupradas
• Crianças Dálits são frequentemente forçadas a sentarem de costas nas suas salas de aula, ou mesmo fora da sala;
• A cada hora, duas casas de Dálits são queimadas;
• A maioria das pessoas das castas altas evitarão terem Dálits preparando a sua comida, por medo de se tornarem imundos;
• A cada hora, dois Dálits são assaltados.
• Em muitas partes da Índia, Dálits não são permitidos entrar nos templos e outros lugares religiosos;
• 66% são analfabetos; principalmente mulheres.
• A taxa de mortalidade infantil é perto de 10%;
• A 70% são negado o direito de adorarem em templos locais;
• 57% das crianças Dálits abaixo da idade de quarto anos estão muito abaixo do peso;
• 60 milhões de Dálits são explorados através do trabalho forçado.

Ensinando Vida

As crianças, sem dúvida, são as que mais sofrem neste contexto, e foi de vivenciar esta situação de perto que Marcelo e Eliete tiveram a ideia de conceber o Projeto “Ensinando Vida”. O Ensinando Vidas visa proporcionar às crianças e jovens o direito de estudar e assim ter uma oportunidade de vencer os preconceitos e limites das castas. Através do Projeto “adotamos” crianças, oferecendo a ela uma Bolsa de Estudo, para que possam estudar. Hoje 710 crianças estão inseridas no projeto. Você pode mudar a história dessas vidas, que tal juntos tocarmos os até então “intocáveis” da Índia? A educação pode dar a eles uma ESPERANÇA. Essa é a proposta do Programa Ensinando Vida, apoiado pela Hope Mobilization.

Quer saber mais sobre o projeto Ensinando Vidas ou doar uma bolsa de estudo para uma criança Dálit? Então, entre em contato com o Marcelo Gonçalez através do e-mail marceloeliete@gmail.com.

1
Bolsas de Estudo
Menu