Sustentabilidade

À medida que o trabalho e sua extensão cresceram, sentimos a necessidade de procurar caminhos mais sustentáveis para o Programa Meninas dos Olhos de Deus Nepal.

A “sustentabilidade” seria conseguirmos desenvolver atividades que vão sustentar o Programa buscando estratégias viáveis no âmbito social, econômico e ecológico. Queremos não somente aumentar a nossa renda, mas reduzir custos com estratégias socialmente e ecologicamente justas.

Compramos uma “chácara” e nela havíamos iniciado nossa diminuição de custos plantando batatas, algumas verduras e alho, criamos alguns animais que já atendiam parte da demanda de alimento das nossas casas. Porém, com o terremoto ocorrido em 2015, praticamente tudo se perdeu.

ACREDITAMOS NA SUSTENTABILIDADE COMO UM CAMINHO DE DIGNIDADE

A chácara passou por um longo processo de reconstrução com a ajuda de várias equipes internacionais, uma vez que as cinco pequenas edificações que estavam construídas para atender as nossas atividades vieram abaixo com o terremoto.

O segundo processo que ainda temos a médio e longo prazo é gerar renda. Após estudos de viabilidade agrícola vimos que o melhor para nossa chácara é a produção do cardamomo em grande escala para venda.

Além da Chácara, temos procurado diversificar caminhos como “pequenos negócios”. Confira todos eles em nosso vídeo “sustentabilidade”.

Precisamos da sua ajuda

Faça parte deste lindo trabalho de restauração e sustentabilidade.

Menu